De acordo com o representante do serviço de imprensa do setor da Força Estratégica de Mísseis do Ministério da Defesa da Rússia, coronel Igor Egorov, as peças serão transferidas à Força ainda neste mês de dezembro.
"Na última etapa da modernização das munições da Força Estratégica de Mísseis da Rússia em 2015, a Força obterá mais de 50 peças de munições modernas, material bélico e equipamento especial, inclusive mísseis balísticos intercontinentais, complexos autônomos de lançamento, pontos de comando móveis para regimentos e divisões da Força, veículos de patrulha de combate, veículos de suporte técnico e de camuflagem", disse Egorov em uma entrevista coletiva nesta terça-feira (1).
O coronel não deixou de anunciar planos para o ano que vem. Segundo ele, em 2016, atenção especial será prestada à preparação profissional do contingente militar. As normas e exigências para todas as categorias de militares serão revistas, como também as técnicas usadas em exercícios serão adaptadas às condições de combate observadas nos teatros de guerra contemporâneos.
Além disso, o coronel Egorov anunciou um aumento considerável de "testes relâmpago de prontidão de combate" na Força Estratégica de Mísseis da Rússia.