Segundo fontes locais, o ataque estaria ocorrendo em um centro para deficientes da região, o Inland Regional Center. De acordo com a rede ABC, haveria três atiradores em ação, fortemente armados e equipados com coletes à prova de bala e, possivelmente, máscaras de gás. Já a CBS informou que as forças de segurança teriam identificado a presença de explosivos no prédio.
.@SanBernardinoPD and other Law Enforcement agencies are evacuating people from the Inland Regional Center pic.twitter.com/kPU2dbWqV3
— Doug Saunders (@crimeshutterbug) 2 dezembro 2015
Uma fonte do Centro Médico de Loma Linda disse à agência Reuters que o hospital já estava se preparando para receber as vítimas.
"Nós estamos todos em espera neste momento... Pode ser a qualquer minuto", declarou Briana Pastorino, porta-voz da instituição, enquanto outros órgão de imprensa informavam que oito ambulâncias já teriam deixado o local do tiroteio.
More tactical units briefing. #SanBernardino pic.twitter.com/ou2sEWUbjy
— Gadi Schwartz (@GadiNBCLA) 2 dezembro 2015
Canais de TV dos Estados Unidos divulgaram imagens de dezenas de pessoas deixando a área cercada pela polícia com as mãos para o alto, enquanto as autoridades procuravam por suspeitos. Não há informações de quantas pessoas estariam no interior do prédio. Testemunhas afirmam ter visto três homens armados fugindo do local em uma SUV preta.