Número de vendas de armas de fogo na Black Friday foi o segundo maior nos EUA

© REUTERS / Jim YoungO Black Friday dos EUA foi marcado por número recorde de venda de armas e por protestos contra a violência policial.
O Black Friday dos EUA foi marcado por número recorde de venda de armas e por protestos contra a violência policial. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Black Friday é uma data de muito sucesso de vendas em todo o mundo. Nos EUA, um dado comercial, porém, assustou a população, especialmente ao ser divulgado em um dia, a quarta-feira (2), em que atiradores mataram 14 pessoas e feriram outras 17 na Califórnia. O número de armas comercializadas quase bateu o recorde.

Still from video shows rescue crews tending to the injured in the intersection outside the Inland Regional Center in San Bernardino - Sputnik Brasil
Pelo menos 14 pessoas morreram no tiroteio na Califórnia
Segundo informou o FBI, durante a Black Friday, na sexta-feira (27), o sistema que consulta os antecedentes criminais para pessoas que desejam comprar armas de fogo realizou um total de 185.345 mil buscas, o segundo maior desde que foi criado em 1998. 

A única vez que as solicitações chegaram a um número maior foi em 21 de dezembro de 2012. Uma semana antes, um atirador invadiu a escola Sandy Hook, em Newton, Connecticut, e executou 26 pessoas, sendo 20 crianças.

O último Black Friday norte-americano foi marcado por protestos contra a violência policial contra jovens negros no país. Nos EUA, armas podem ser compradas até em supermercados.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала