- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

PM lança bombas contra manifestação de estudantes em São Paulo

© Rovena Rosa/ Agência Brasil / Acessar o banco de imagensProtesto de estudantes contra reforma escolar do governador Geraldo Alckmin em São Paulo
Protesto de estudantes contra reforma escolar do governador Geraldo Alckmin em São Paulo - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Polícia Militar (PM) lançou bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo para tentar dispersar os estudandes que se uniram em protesto nesta sexta-feira (4) na capital paulista contra o fechamento de escolas anunciado pelo Governador Geraldo Alckmin.

​A Secretaria da Educação informou que 196 escolas estão ocupadas pelo movimento estudantil contra a reestruturação do sistema de ensino. Já a Apeoesp, sindicato dos professores de São Paulo, afirma que 205 escolas estão ocupadas – 76 delas na capital paulista.

​Nesta manhã, os manifestantes bloquearam as duas pistas da Rua da Consolação, na altura da Avenida Paulista, onde se encontraram com outros grupos vindos de outros pontos da cidade.

​Segundo as medidas anunciadas pelo governo estadual de São Paulo, a reorganização da rede de ensino implica o fechamentto de 94 escolas, atingindo 311 mil alunos. Devido à crise, o governo convocou uma audiência pública para a semana que vem a fim de discutir o assunto.

​Na quinta-feira (3), o Ministério Público e a Defensoria abriram pedido na Justiça para suspender a reestruturação escolar. Hoje, a Justiça Guarulhos concedeu liminar favorável ao pedido na cidade da Grande São Paulo. De acordo com o Tribunal de Justiça, em caso de descumprimento o governo será multado em R$ 200 milhões.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала