Hollande e Cameron acordam em intensificar luta contra Daesh na Síria

© REUTERS / Eric VidalPresidente da França, François Hollande
Presidente da França, François Hollande - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente francês, François Hollande, e o primeiro-ministro britânico, David Cameron, acertaram neste sábado (5), em conversa telefônica, um acordo para "intensificar ainda mais a cooperação" na luta contra o Daesh (Estado Islâmico).

Combatentes do grupo terrorista Estado Islâmico no Iraque, cidade de Mosul. 25 de junho de 2014 - Sputnik Brasil
Mídia: Daesh toma territórios do Afeganistão
"O Presidente da República (Hollande) manteve conversações com o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron; felicitou-o com os resultados da votação na Câmara dos Comuns sobre a operação na Síria ", disse o serviço de imprensa presidencial francês, acrescentando que "os líderes concordaram em intensificar a cooperação na luta contra o Estado islâmico, agora se direcionando para a síria, e o intercâmbio de inteligência”.

Na última quinta-feira, o Reino Unido realizou os primeiros ataques aéreos contra o grupo terrorista na Síria, horas depois de o Parlamento ter aprovado por larga maioria a extensão à Síria dos ataques aéreos que Londres já realizava no Iraque.

O líder do Partido Trabalhista do Reino Unido, Jeremy Corbyn, critica os ataques aéreos britânicos na Síria, argumentando que a população civil síria poderia ser atingida pelos ataques aéreos.

O Daesh (Estado Islâmico) é um organização terrorista proibida em vários países, inclusive na Rússia. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала