Iraque pede ajuda à Alemanha para combater o Daesh

© AP Photo / Khalid MohammedIntegrante das forças de segurança do Iraque corre com a bandeira do país após país cercar Tikrit, tomada pelo Estado Islâmico
Integrante das forças de segurança do Iraque corre com a bandeira do país após país cercar Tikrit, tomada pelo Estado Islâmico - Sputnik Brasil
Nos siga no
O primeiro-ministro do Iraque, Haider Abadi, pediu ajuda ao governo alemão para treinar o exército iraquiano contra o Daesh (autodenominado Estado Islâmico), segundo informou o premiê em entrevista coletiva nesta segunda-feira (7).

"O terrorismo ameaça não só o Iraque, mas também toda a Europa", disse Abadi durante seu encontro com o ministro das Relações Exteriores alemão, Frank-Walter Steinmeier, que está em visita a Bagdá.

Caça Panavia Tornado da Luftwaffe (Força Aérea alemã) - Sputnik Brasil
Força Aérea alemã não está pronta para combater o Daesh
Steinmeier chegou à capital iraquiana nesta segunda-feira, de surpresa, sem aviso prévio, por razões de segurança.

Atualmente, os militares alemães instruem apenas os combatentes curdos no norte do Iraque que também lutam contra os extremistas islâmicos que controlam territórios no Iraque e na Síria.

O ministro alemão disse ter ouvido "atentamente" a solicitação do lado iraquiano e disse que a Alemanha pretende ajudar o Iraque a construir cinco hospitais de campanha nos territórios libertados do país.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала