- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Internet brasileira reage a carta do vice-presidente

© Marcelo Camargo/Agência Brasil / Acessar o banco de imagensO vice-presidente do Brasil, Michel Temer
O vice-presidente do Brasil, Michel Temer - Sputnik Brasil
Nos siga no
A mídia brasileira divulgou, na noite de segunda-feira, uma carta que o vice-presidente, Michel Temer, enviou à presidente, Dilma Rousseff.

Segundo a carta, citada na íntegra pela Globo, o vice lembra alguns fatos que, segundo ele, provam a desconfiança da presidente para com ele e o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) que ele chefia.

Na carta, Temer diz que "é um desabafo que já deveria ter feito há muito tempo". Comenta que passou "os quatro primeiro anos de governo [primeiro mandato de Dilma Rousseff] como vice decorativo".

Respondendo a estas declarações, a própria presidente disse o seguinte em uma mensagem de ontem, transmitida pela emissora CBN: "Não só confio [no vice-presidente Michel Temer], mas sempre confiei. Não tenho como desconfiar dele nem um milímetro".

No entanto, a Internet já está reagindo à carta. A hashtag #CartadoTemer está conquistando o Twitter.

Antes da reação da presidente, surgiam tuítes como este:

​Depois, quando Dilma Rousseff consolou o seu vice afirmando que sempre confiou nele, um usuário bastante famoso do Twitter reagiu assim:

Persistem comentários no sentido irônico, brincando com a denominação da carta como "pessoal".

​Há comentários também que sublinham o surgimento de um hashtag político que surtiu um efeito visível no Twitter brasileiro.

 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала