Kremlin desconhece suposta presença de submarino russo na costa da Síria

© Sputnik / Natalia Seliverstova / Acessar o banco de imagensDmitry Peskov, porta-voz do Kremlin
Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin - Sputnik Brasil
Nos siga no
O porta-voz oficial do governo russo, Dmitry Peskov, declarou nesta terça-feira (8) que o Kremlin não possui informações sobre a suposta presença do submarino russo Roston-on-Don, equipado com mísseis de cruzeiro, no Mar Mediterrâneo, próximo à costa da Síria.

A informação havia sido divulgada mais cedo pela mídia russa como citação de uma fonte não identificada ligada aos meios militares do país, alegando que a embarcação estaria equipada com mísseis semelhantes aos utilizados pelos navios da Frota do Cáspio da Marinha da Rússia nos ataques a alvos do Daesh (Estado Islâmico) na Síria.

No dia 7 de outubro, embarcações russas implantadas no Mar Cáspio lançaram 26 mísseis Kalibr contra posições e infraestruturas terroristas em território sírio. Todos os foguetes atingiram seus alvos.

"Essa pergunta deveria ser dirigida aos militares, eu não disponho dessa informação" – disse Peskov aos jornalistas ao comentar a questão.

Combatente yazidi em Sinjar, norte do Iraque - Sputnik Brasil
Rússia: Presença militar turca no Iraque é inaceitável
O porta-voz comentou ainda a questão da presença militar ilegal da Turquia no Iraque. Nas suas palavras o Kremlin também não possui nenhuma informação sobre a intenção da Rússia em levantar este assunto no Conselho de Segurança da ONU, as relativas perguntas devendo ser dirigidas ao Ministério da Defesa russo.

A Turquia foi acusada pelas autoridades iraquianas de violar a soberania do seu país através da implementação de suas tropas no norte do Iraque, na semana passada. A presença militar turca em território iraquiano foi tachada de inaceitável pelo ministério das Relações Exteriores da Rússia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала