Rússia envia helicópteros de transporte e ataque para base na Armênia

© Sputnik / Aleksei DanichevHelicóptero Mi-24 da Força Aérea bielorrussa fazendo fogo com projeteis a jato não controlados e canhões durante os exercícios conjuntos da Rússia e Bielorrússia ‘Escudo da União’
Helicóptero Mi-24 da Força Aérea bielorrussa fazendo fogo com projeteis a jato não controlados e canhões durante os exercícios conjuntos da Rússia e Bielorrússia ‘Escudo da União’ - Sputnik Brasil
Nos siga no
Sete helicópteros de ataque russos Mi-24 e helicópteros de transporte Mi-8MT foram enviados para a base aérea russa na Armênia, informou nesta terça-feira (8) o Distrito Militar do Sul do Ministério da Defesa russo.

Um lote adicional de helicópteros deve ser deslocado para a base até o fim do ano, diz-se no comunicado divulgado hoje:

"A base aérea russa de Erebuni [Armênia] recebeu um lote de helicópteros modernos de ataque Mi-24P e de transporte Mi-8MT".

Helicópteros Mi-8MTV durante o treinamento antes da Parada da Vitória de 2015 - Sputnik Brasil
Rússia reforça maior base militar do país no estrangeiro
Os helicópteros serão estacionados perto dos caças MiG-29, divulgou o comunicado, adicionando que os pilotos começarão os voos dentro de um mês.

A base de Erebuni foi criada em 1995. Três anos depois, em 1998, passou a contar com caças multipropósito MiG-29 Fulcrum, de acordo com o Ministério da Defesa da Rússia. Em julho de 2001 as unidades de Erebuni foram incorporadas na divisão aérea da 102ª base militar russa de Gyumri, Armênia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала