Batalha na fronteira: exército sírio continua avançando contra terroristas do Daesh

© AFP 2023 / George OurfalianMilitares sírios comemoram mais uma vitória sobre os terroristas em Aleppo.
Militares sírios comemoram mais uma vitória sobre os terroristas em Aleppo. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Nesta quinta-feira (10) o exército da Síria avançou aproximando-se do ponto de passagem na província localizada no sudoeste do país, perto da fronteira com a Jordânia, segundo divulgou a agência noticiosa iraniana Fars.

As fontes da agência divulgaram que a ofensiva tinha sido realizada após as forças sírias conseguiram realizar um "avanço sério" na cidade de Daraa. Segundo eles, o exército atualmente está a um passo de atingir a área estratégica geralmente chamada de travessia Al-Jamrak.

Mais cedo na semana em curso, as tropas governamentais sírias atacaram os jihadistas nos arredores das cidades de al-Shaykh Maskin e Ataman, localizadas na mesma província.

Além disso, as forças do governo sírio conseguiram retomar o controle sobre vastas áreas da estrada estratégica entre as cidades de Damasco e Homs, no centro da Síria.

Caça russo na base aérea de Hmeymim, na Síria - Sputnik Brasil
Vídeo mostra forças russas e sírias combatendo Daesh em conjunto
Dezenas de militantes terroristas foram declarados mortos e muitos, feridos no âmbito dos combates que estavam sendo realizados. No entanto, surgiam informações comentando que as Forças Armadas da Síria tinham detectado e destruído um túnel usado pelos terroristas do Daesh na área.

Ainda mais, o exército da Síria com ajuda de grupos da defesa aliados consegui retomar controle sobre áreas-chave na parte ocidental do país, na província de Lataquia, matando também muitos terroristas.

Lembramos que a ajuda do ar é prestada pelas Forças Aéreas russas, que estão sendo realizando ao pedido oficial de Bashar Assad a operação contra terroristas na Síria. O início à operação foi dado em 30 de setembro e os êxitos dela já foram admitidos pelos vários políticos e especialistas de todo o mundo.

Em particular, a ofensiva do exército no norte rural Latakia foi ajudado por uma série de ataques aéreos da Força Aérea russa, que também alvejaram terroristas em cidades de Aleppo, Idlib, Hama e Homs.

 

Costume e máscara do barão de droga mexicano Joaquín Guzmán Loera - Sputnik Brasil
Traficante ‘Nanico’ promete ‘terror real' ao Daesh
Uma coalizão internacional liderada pelos EUA também está participando do combate antiterrorista na Síria, mesmo sem obter mandato correspondente das autoridades sírias. A Rússia e a coalizão trocam várias informações, principalmente dados sobre voos de combate. O comando da coalizão insiste que os aviões russos bombardeiam instalações da assim chamada "oposição moderada" síria, além dos terroristas; Moscou refuta tais acusações.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала