- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Soyuz TMA-17M deixa a EEI com russo, japonês e norte-americano a bordo

© AFP 2023 / Alexander NemenovO norte-americano Kjell Lindgren, o russo Oleg Kononenko e o japonês Kimiya Yui estiveram na Estação Espacial Internacional (EEI).
O norte-americano Kjell Lindgren, o russo Oleg Kononenko e o japonês Kimiya Yui estiveram na Estação Espacial Internacional (EEI). - Sputnik Brasil
Nos siga no
Três membros da tripulação da Estação Espacial Internacional (EEI) estão retornando à Terra na Soyuz TMA-17M. A nave traz o cosmonauta russo Oleg Kononenko e os astronautas Kimiya Yui, do Japão, e Kjell Lindgren, dos EUA.

A Terra vista da Estação Espacial Internacional - Sputnik Brasil
Astronautas da NASA realizam caminhada espacial (VÍDEO AO VIVO)
A Soyuz TMA-17M foi desacoplada da base orbital e se dirige para a Terra, segundo um correspondente da RIA Novosti informou nesta sexta-feira (11) a partir do Centro de Controle de Missão RKA, que fica perto de Moscou. Os russos Sergei Volkov e Mikhail Kornienko e o norte-americano Scott Kelly continuam na estação.

No dia 1 de novembro, a EEI comemorou 15 anos da chegada de seus primeiros tripulantes. Os pioneiros na base orbital foram os russos Yuri Gidzenko e Sergei Krikalev e o norte-americano Bill Shepperd. O tenente-coronel da Força Aérea Brasileira Marcos Pontes foi o único do país a ir à EEI, ficando por 10 dias em 2006.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала