Lavrov: Rússia está contente com a intensificação de ataques dos EUA contra Daesh

© Sputnik / Maksim Blinov / Acessar o banco de imagensMinistro das Relações exteriroes da Rússia Sergei Lavrov
Ministro das Relações exteriroes da Rússia Sergei Lavrov - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro das Relação Exteriores russo Sergei Lavrov declarou nesta sexta-feira (11) que a Rússia está contente com o fato de a coalizão liderada pelos EUA ter intensificado seus ataques contra posições do Daesh (Estado Islâmico) nos últimos meses.

"Estamos contentes de que nos últimos dois meses, aproximadamente a partir do início da nossa operação (operação das nossas Forças Aeroespaciais no espaço aéreo sírio em resposta a um pedido do governo da Síria), a coalização norte-americana começou a agir com maior intensidade" – disse Lavrov numa entrevista coletiva de imprensa com o chanceler italiano, Paolo Gentiloni.

Chanceler da Rússia, Sergei Lavrov. - Sputnik Brasil
Lavrov: Rússia esbarra na recusa do Ocidente em dialogar sobre Daesh na Síria
"Em particular, foi justamente nesse período que os aviões da coalizão começaram a bombardear alvos ligados ao comércio ilegal de petróleo partir de campos dominados pelo Daesh (Estado Islâmico)" – acrescentou o chanceler russo.

Desde 30 de setembro a Rússia realiza na Síria uma operação militar contra o Daesh e outros grupos terroristas a pedido do Presidente Bashar Assad.

Os EUA, que lideram uma coalizão internacional na região, exigem a renúncia do presidente da Síria Bashar Assad e são contrários ao fornecimento de qualquer ajuda a Damasco. A Rússia, por sua vez, busca o diálogo entre as partes do conflito e exorta a coalizão a cooperar com as autoridades sírias sob a égide do Conselho de Segurança da ONU na luta contra o Daesh.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала