Autoproclamado seguidor do Daesh esfaqueia professor na França

© REUTERS / Yves HermanPatrulha militar francesa perto da Torre Eiffel no dia após uma série de ataques mortais em Paris, 14 de novembro, 2015
Patrulha militar francesa perto da Torre Eiffel no dia após uma série de ataques mortais em Paris, 14 de novembro, 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Um homem que se dizia seguidor do Daesh (também conhecido como Estado Islâmico, grupo terrorista proibido na Rússia e em outros países) esfaqueou um professor francês em Aubervilliers, na periferia de Paris. O agressor vestia uma máscara e conseguiu fugir.

Uma vaca de plástico exposta em uma feira no Reino Unido em 2014 - Sputnik Brasil
França estuda limitar Internet para proteger-se do terrorismo
O docente foi levado para o hospital, mas mesmo ferido gravemente não corre risco de morrer. Ele leciona em uma escola infantil e sofreu inicialmente um ataque com uma faca e posteriormente com um estilete.

As autoridades antiterrorismo da França estão investigando o caso. No entanto, os agentes informaram que ainda é muito cedo para qualquer conclusão sobre a possível militância do agressor no Daesh, até porque provavelmente, segundo a polícia, ele encontrou a arma nas instalações da escola.

No dia 13 de novembro, em Paris, atentados a bomba e um ataque a tiros na casa de shows Bataclan, promovidos por militantes do Daesh, mataram 130 pessoas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала