- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Polícia Federal também está na casa de Edison Lobão e no gabinete de Aníbal Gomes

© Agência Brasil / Marcelo CamargoSenador Edison Lobão.
Senador Edison Lobão. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O senador Edison Lobão (PMDB-PI) é um dos alvos da Operação Catilinária, deflagrada na manhã desta terça-feira (15), pela Polícia Federal, no Distrito Federal e em sete estados. Desde às 6h da manhã, a PF cumpre mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, como o presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

Polícia Federal cumpre mandado na casa de Eduardo Cunha. - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão na casa de Eduardo Cunha
O advogado de Lobão, Antônio Carlos de Almeida Castro, disse à Agência Brasil que as buscas ocorrem na antiga residência do senador, da qual ele está se mudando, mas onde ainda se encontram a maioria de seus pertences. "Achamos a medida desnecessária, dado o constrangimento, mas é um direito do Ministério Público, que foi autorizado pelo Supremo (Tribunal Federal)".

De acordo com Almeida Castro, o senador Lobão está tranquilo. "O senador acompanha a medida sem nenhuma preocupação com o que vai ser apreendido." 

Agentes da Polícia Federal também estão fazendo, neste momento, uma operação de busca e apreensão de documentos na Diretoria-Geral da Câmara dos Deputados. Outros policiais procuram provas no gabinete do deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE), que também é alvo da Operação Catilinárias, segundo informou a Agência Brasil.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала