O ataque desta segunda-feira, perto da cidade de Ayn Isa, feriu dois combatentes do Daesh, enquanto dois ataques perto de Manbij destruíram um edifício e uma escavadeira do grupo terrorista. Outros três ataques próximos à cidade de Mara atingiram três unidades táticas, destruíram dois postos de combate e feriram um combatente.
"Separadamente, no Iraque, forças militares da coalizão conduziram oito ataques aéreos coordenados e com apoio do governo do Iraque, usando caças e bombardeiros contra alvos do Estado Islâmico", diz o texto do CENTCOM.
Quatro ataques perto de Ramadi, na segunda-feira, destruíram várias metralhadoras do Daesh, postos de combate e uma área de treinos. Do mesmo modo, três ataques perto da cidade de Sinjar e um ataque próximo a Al Huwayjah destruíram postos de combate, metralhadoras e um veículo usado na fabricação de explosivos.
A coalizão de 65 países liderada pelos EUA vem realizando ataques contra o Daesh na Síria e no Iraque desde agosto de 2014, mas sem aprovação do governo da Síria ou do Conselho de Segurança da ONU.
A Rússia também continua sua própria campanha contra o Daesh, que começou no dia 30 de setembro, a pedido do governo sírio. A campanha já destruiu mais de três mil alvos do grupo terrorista.
Coalizão executa 14 ataques aéreos contra o Daesh na Síria e no Iraque
15:59 15.12.2015 (atualizado: 11:22 12.11.2021)
© AFP 2023 / US NAVY / MC2 JACOB G. SISCOCoalizão liderada pelos EUA faz ataques aéreos contra o Estado Islâmico
© AFP 2023 / US NAVY / MC2 JACOB G. SISCO
Nos siga no
A coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos executou 17 ataques aéreos contra o Daesh, também conhecido como Estado Islâmico, declarou nesta terça-feira o Comando Central dos EUA (CENTCOM), em comunicado distribuído à imprensa.
"Na Síria, forças militares da coalizão conduziram seis ataques usando aeronaves de ataque e pilotadas de forma remota", diz o comunicado.