Coalizão executa 14 ataques aéreos contra o Daesh na Síria e no Iraque

© AFP 2023 / US NAVY / MC2 JACOB G. SISCOCoalizão liderada pelos EUA faz ataques aéreos contra o Estado Islâmico
Coalizão liderada pelos EUA faz ataques aéreos contra o Estado Islâmico - Sputnik Brasil
Nos siga no
A coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos executou 17 ataques aéreos contra o Daesh, também conhecido como Estado Islâmico, declarou nesta terça-feira o Comando Central dos EUA (CENTCOM), em comunicado distribuído à imprensa.

Caminhões do petróleo, que, segundo o Ministério de Defesa da Rússia, estão sendo utilizados por militantes do Daesh, são atingidos por ataques aéreos realizados pela Força Aérea da Rússia, em um local desconhecido na Síria, nesta imagem tomada de um vídeo divulgado pela pasta de Defesa da Rússia em 18 de novembro - Sputnik Brasil
Rússia anuncia que já destruiu 1.200 caminhões de petróleo ilegal na Síria
"Na Síria, forças militares da coalizão conduziram seis ataques usando aeronaves de ataque e pilotadas de forma remota", diz o comunicado.

O ataque desta segunda-feira, perto da cidade de Ayn Isa, feriu dois combatentes do Daesh, enquanto dois ataques perto de Manbij destruíram um edifício e uma escavadeira do grupo terrorista. Outros três ataques próximos à cidade de Mara atingiram três unidades táticas, destruíram dois postos de combate e feriram um combatente.

"Separadamente, no Iraque, forças militares da coalizão conduziram oito ataques aéreos coordenados e com apoio do governo do Iraque, usando caças e bombardeiros contra alvos do Estado Islâmico", diz o texto do CENTCOM.

Quatro ataques perto de Ramadi, na segunda-feira, destruíram várias metralhadoras do Daesh, postos de combate e uma área de treinos. Do mesmo modo, três ataques perto da cidade de Sinjar e um ataque próximo a Al Huwayjah destruíram postos de combate, metralhadoras e um veículo usado na fabricação de explosivos.

A coalizão de 65 países liderada pelos EUA vem realizando ataques contra o Daesh na Síria e no Iraque desde agosto de 2014, mas sem aprovação do governo da Síria ou do Conselho de Segurança da ONU.

A Rússia também continua sua própria campanha contra o Daesh, que começou no dia 30 de setembro, a pedido do governo sírio. A campanha já destruiu mais de três mil alvos do grupo terrorista.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала