Os atos, ocorreram em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Salvador e foram convocados por movimentos sociais e sindicatos, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
O manifestantes pediram a saída de Eduardo Cunha da presidência da Câmara dos Deputados. Cunha está sendo investigado pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF), que o acusam de ter recebido suborno pelos contratos da Petrobras. Segundo esses órgãos, Cunha enviou os recursos obtidos em esquemas de corrupção para contas na Suíça. Segundo manifestantes, Eduardo Cunha acolheu o pedido de impeachment contra Dilma na Câmara dos Deputados na tentativa de dificultar as investigações e a sua destituição.
Segundo os organizadores dos atos, o protesto em Salvador reuniu 4 mil pessoas e 1200 em Manaus. Em Brasília os protestos reuniram 5 mil pessoas. A manifestação em São Paulo fechou parte da Avenida Paulista, mas não teve números oficiais de participantes divulgados. Segundo o instituto Datafolha, aproximadamente 55 mil pessoas estiveram no protesto na capital paulista. Já no Rio de Janeiro os organizadores informaram o número de 10 mil participantes.