- Sputnik Brasil
Multimídia
Quando uma imagem vale mais que mil palavras. Saiba o que acontece no mundo a partir de uma perspectiva mais visual com galerias de fotos, infográficos e outros conteúdos multimídia da Sputnik.

Química Verde para a vida

Nos siga no
Comemorando suas pesquisas na área da proteção do meio ambiente e da saúde humana, a Unesco entregou a seus autores, jovens cientistas de seis países, bolsas conjuntas da União Internacional de Química Pura e Aplicada e a empresa russa FosAgro.

O projeto global Química Verde para a Vida foi anunciado em 29 de março de 2013. O objetivo desta parceria é o apoio a jovens cientistas que se ocupam da área da “química verde”, visando proteger o meio ambiente e a saúde humana, criação de processos energeticamente eficientes  e a implementação de tecnologias favoráveis ao meio ambiente.

Neste ano, o Júri Científico Internacional escolhei seis dos 119 pedidos de bolsa da Unesco/FosAgro. São pesquisas de jovens cientistas da Itália (Daniel Leonori), Austrália (Alexander Bissember), Argentina (Natalia Cuichi), Bulgária (Svilen Simeonov), Irã (Mehdi Mohammadi) e África do Sul (Allan Prior). Por exemplo, um dos laureados, Allan Prior, da África do Sul, propôs estudar o casco do caju, rejeitado como resíduo por agricultores africanos, e que contém ácido anacárdico. Segundo o cientista, este ácido é um meio eficiente de tratamento de doenças de gado.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала