Iraque confirma que 10 soldados morreram em ataques aéreos dos EUA

© US Air Force / Senior Airman Matthew BruchF-15E Strike Eagle da Força Aérea americana
F-15E Strike Eagle da Força Aérea americana - Sputnik Brasil
Nos siga no
Dez soldados iraquianos foram mortos no ataque aéreo supostamente acidental realizado pela coalizão liderada pelos Estados Unidos que luta contra o Daesh perto da cidade de Fallujah na sexta-feira, confirmaram as autoridades iraquianas.

Ashton Carter visita tropas norte-americanas no Iraque. - Sputnik Brasil
Chefe do Pentágono faz visita surpresa ao Iraque
O militar Maan Saad disse que nove soldados e um oficial morreram durante os ataques da coalizão dirigidos a alvos do grupo terrorista também conhecido como Estado Islâmico. 

Após negar imediatamente o incidente, o Pentágono admitiu que “relatos iniciais indicam a possibilidade de um dos ataques ter resultado na morte de soldados iraquianos.”

O texto do Departamento de Defesa americano diz que “conduziremos uma investigação abrangente para determinar os fatos. Pelo que sabemos, não houve incidentes anteriores com fogo amigo no Iraque envolvendo a coalizão durante o curso da operação.”

Segundo o centro de comando do Exército iraquiano, o ataque foi solicitado por soldados iraquianos em solo. O ataque foi executado sem uma atualização da localização das tropas terrestres e o meu tempo impediu que o apoio aéreo identificasse os soldados iraquianos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала