França pedirá à Rússia para intensificar atividades contra o Daesh

© AP Photo / Alik KepliczMinistro da Defesa da França, Jean-Yves Le Drian.
Ministro da Defesa da França, Jean-Yves Le Drian. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro da Defesa da França, Jean-Yves Le Drian, afirmou nesta segunda-feira (21) que pediria ao ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, para intensificar as atividades russas contra o Daesh (grupo terrorista também conhecido como Estado islâmico). Ele é esperado em Moscou para discutir a cooperação antiterrorista com a liderança russa.

“Teremos uma troca [de opiniões] sobre o que consideramos ser os grupos terroristas e como a Rússia poderia reforçar as suas atividades contra o nosso único inimigo: o Daesh”, disse Le Drian ao jornal francês Ouest-France.

Presidente da Rússia Vladimir Putin e o Presidente da França François Hollande na entrevista coletiva no Kremlin - Sputnik Brasil
Hollande: destruição do Daesh é objetivo comum da França e Rússia
Le Drian e Shoigu também devem discutir o intercâmbio de informações sobre os combatentes franceses e russos contra o Daesh. Rússia e França querem intensificar a cooperação na luta contra o grupo terrorista depois que este assumiu a responsabilidade pelos ataques terroristas em 13 de novembro, em Paris, bem como sobre a queda do avião russo A321 sobre o Egito em 31 de outubro.

Moscou tem realizado ataques aéreos de precisão contra alvos do Daesh na Síria desde 30 de setembro, a pedido do presidente sírio, Bashar Assad. Paris bombardeia posições do grupo terrorista na Síria e no Iraque como parte da coalizão liderada pelos EUA.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала