No fim de novembro, o Ministério das Relações Exteriores indiano disse à Sputnik que a visita à Rússia do primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, está marcada para 24-25 de dezembro.
Segundo o jornal russo Kommersant, a visita de Modi pode levar a grandes contratos na área técnico-militar entre a Rússia e a Índia. De acordo com algumas avaliações, o pacote total de contratos poderá atingir 7 bilhões de dólares.
Uma fonte do Ministério da Defesa indiano disse à RIA Novosti que é provável que o acordo sobre a produção conjunta de helicópteros Ka-226T seja assinado durante a visita de Modi ou um pouco depois.
Nas vésperas da visita de Modi, o Comité de Aquisições Militares indiano aprovou a compra de 5 sistemas de defesa antiaérea S-400. Segundo o Kommersant, o montante total do contrato será de 2,5 bilhões de dólares. Antes, houve informações de que o valor do negócio seria de 5,8 bilhões de dólares.
A Índia permanece o maior comprador de armas russas. Segundo as estimativas do Serviço Federal russo de Cooperação Técnico-Militar, as exportações de armas para a Índia atingiram 4,7 bilhões de dólares em 2014.