John Kerry enviou carta ao chanceler iraniano garantindo a implantação do acordo nuclear

© AFP 2023 / POOL / RICK WILKINGMinistro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, cumprimenta o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, Genebra, 14 de janeiro de 2015
Ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, cumprimenta o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, Genebra, 14 de janeiro de 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O principal negociador iraniano sobre o programa nuclear do país, Abbas Araqchi, revelou pela Internet que o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, enviou uma carta ao chanceler do Irã, Mohammad Javad Zarif, garantindo que Washington está firmemente disposto a implantar o Plano Integrado de Ação Conjunta.

Vista de Teerã, capital do Irã - Sputnik Brasil
Especialistas da ONU: disparos de mísseis do Irã violaram sanções
A validação do documento está sendo esperada para breve, porém o Congresso dos EUA aumentou as restrições de entrada para cidadãos de 38 países que não necessitam de visto para estar em solo norte-americano. A medida foi tomada após os atentados terroristas em Paris e atingem pessoas dos 23 membros da União Europeia e de outras 15 nações que nos últimos cinco anos viajaram para Síria, Iraque, Irã ou Sudão.

Kerry, porém, destacou na carta, segundo Araqchi, que a medida não interfere no Plano Integrado de Ação Conjunta. O documento prevê o levantamento de uma série de sanções ao Irã. Em contrapartida, a ONU acompanhará a evolução do programa nuclear iraniano.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала