A Air France também notificou que o incidente era uma brincadeira e que o objeto encontrado não representava ameaça para os passageiros, comunica o CNN.
“Parece uma brincadeira de mau gosto”, disse o presidente executivo da Air France, Frederic Gagey, qualificando a ação como “comportamento estúpido” e acrescentando que o objeto que provocou a emergência era uma caixa de papelão, contendo pedaços de papel e algo que parecia "um timer de cozinha".
Segundo a nova versão, o objeto foi levado pela polícia, está sendo realizada uma investigação. Um dos passageiros foi detido pelas autoridades quenianas.
Quanto aos passageiros que ainda permanecem no Quênia, a Air France vai enviar uma aeronave hoje, segunda-feira (21). Segundo o representante da chancelaria francesa, a Air France e as autoridades quenianas estão cooperando com a embaixada francesa no Quênia para acomodar os passageiros e membros da tripulação.
We confirm of an emergency landing by Air France's flight from Mauritius at Moi Int'l Airport this morning after reports…
Опубликовано Kenya Airports Authority 20 декабря 2015 г.
A França se encontra em estado de alerta para ameaças terroristas após os ataques mortais em janeiro e Novembro em Paris, com Estado Islâmico reivindicando ambos os atentados.
O país tem estado na mira do grupo porque a sua Força Aérea participa da operação contra o Estado Islâmico (Daesh, em árabe) na Síria e Iraque.