União Europeia estende sanções contra a Rússia

© Sputnik / Vladimir Sergeyev / Acessar o banco de imagensBandeiras da Rússia e União Europeia
Bandeiras da Rússia e União Europeia - Sputnik Brasil
Nos siga no
A União Europeia decidiu prorrogar de forma definitiva as sanções econômicas vigentes contra a Rússia até o dia 31 de julho de 2016. A informação foi divulgada através de um comunicado do Conselho da União Europeia.

Bandeiras da União Europeia próximo ao edifício da Comissão Europeia, Bruxelas - Sputnik Brasil
UE ampliará sanções contra a Rússia por seis meses, diz fonte
A decisão foi acordada nesta segunda-feira durante os procedimentos de escritura após aprovação dos representantes permanentes dos Estados-Membros da União Europeia na última sexta-feira. Na semana passada, uma fonte próxima à liderança da União Europeia havia antecipado que o pacote de sanções não seria alterado – trata-se de uma extensão técnica de sua validade. Ele também disse que a decisão deve entrar em vigor na terça-feira.

“Em 21 de fevereiro de 2015 o Conselho prorrogou as sanções econômicas contra a Rússia até 31 de julho de 2016”, afirmou em declaração o Conselho da União Europeia.

Foi observado que a decisão de prorrogar as sanções foi tomada com base no fato de que o acordo de Minsk sobre a resolução da crise ucraniana não será totalmente implementado até 31 de dezembro de 2015. "O Conselho continua avaliando o progresso na implementação dos acordos", afirmou o comunicado.

As relações entre Moscou e o Ocidente se deterioraram em por conta da crise na Ucrânia, em particular, após a reintegração da Criméia à Rússia em março de 2014.

EUA, Canadá e a União Europeia aprovaram diversos pacotes de sanções contra a Rússia, que respondeu limitando a importação de alimentos provenientes destes países.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала