Então é Natal: Rússia completa doação de sistemas de defesa S-300 para o Cazaquistão

© Sputnik / Aleksei Danichev / Acessar o banco de imagensUm destacamento de S-300 em São Petersburgo
Um destacamento de S-300 em São Petersburgo - Sputnik Brasil
Nos siga no
O acordo sobre a doação de sistemas de defesa aérea S-300 da Rússia para o Cazaquistão foi cumprido, segundo afirmou nesta quarta-feira (23) o ministro da Defesa russo Sergei Shoigu.

"Nós completamos o projeto das entregas gratuitas de sistemas de defesa aérea S-300 para o Cazaquistão", disse Shoigu em uma reunião com o ministro da Defesa cazaque, Imangali Tasmagambetov.

Sistema de defesa aérea S-300 - Sputnik Brasil
Rússia e Armênia acordam criar sistema conjunto de defesa aérea regional
Moscou assinou um acordo para estabelecer uma rede de defesa aérea regional integrada com o Cazaquistão no ano passado. Segundo o vice-ministro da Defesa russo, Anatoly Antonov, os S-300 vão ajudar a proteger o espaço aéreo do país vizinho, bem como a fortalecer a rede de defesa aérea da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (OTSC), aliança militar com sede na Rússia.

​A doação para Astana de cinco divisões do sistema russo, cada uma com 12 complexos de mísseis S-300, foi anunciada pela primeira vez em 2009. Segundo Antonov, trata-se de sistemas retirados do serviço ativo das Forças Armadas russas. 

Em agosto, a pasta de Defesa cazaque informou o recebimento de cinco complexos do sistema de defesa aérea S-300PS, por via ferroviária. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала