Indonésia prende suspeitos de planejarem atentados durante o Réveillon

© AFP 2023 / Adek BerryBandeira da Indonésia.
Bandeira da Indonésia. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A polícia da Indonésia divulgou nesta sexta-feira (25) que prendeu duas pessoas acusadas de integrarem um grupo que planejava um atentado terrorista em Jacarta durante o Réveillon.

Simpatizantes realizam passeata em apoio ao Estado Islâmico em Mosul, no Iraque - Sputnik Brasil
Militante: ‘Daesh prepara atentado que superará o 11 de setembro’
Um dos detidos é o indonésio Arif Hodayatullah, da minoria uigur. Ele estava em um carro sem placa parado pela polícia. No interior do automóvel, os agentes encontraram livros com instruções de como preparar bombas, além de matérias para a confecção de artefatos explosivos e um colete para transportá-los.

No entanto, a polícia indonésia se mostrou preocupada porque ainda não sabe onde o possível atentado aconteceria. O governo destacou aproximadamente 150 mil militares e agentes civis para reforçarem a segurança dos aeroportos do país durante o Natal e o Réveillon. A medida foi tomada após a ameaça de um ataque a um terminal aeroviário de Jacarta durante o período de festas.

As autoridades australianas haviam afirmado na terça-feira (22) que o Daesh (grupo terrorista também conhecido como Estado Islâmico) estava tentando instalar um califado em solo indonésio. Um dia antes a polícia do país asiático prendeu cinco suspeitos de integrarem a facção jihadista e outros quatro de pertencerem o Jemaah Islamiyah, rede sobre a qual é atribuída a autoria de muitos atentados na Indonésia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала