Lavrov e Kerry discutem resolução do conflito sírio

© REUTERS / Darren OrnitzU.S. Secretary of State John Kerry poses with Russian Foreign Minister Sergey Lavrov at the United Nations headquarters in Manhattan, New York September 30, 2015.
U.S. Secretary of State John Kerry poses with Russian Foreign Minister Sergey Lavrov at the United Nations headquarters in Manhattan, New York September 30, 2015. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, discutiu nesta segunda-feira (28) com o Secretário de Estado norte-americano, John Kerry, a resolução do conflito sírio em conversa por telefone. A informação foi divulgada pelo serviço de imprensa da chancelaria russa.

Dia-a-dia na Base Aérea da Rússia na Síria - Sputnik Brasil
Mídia: militares dos EUA reconhecem que missão da Rússia na Síria é bem-sucedida
O ministro russo apontou para a necessidade de abandonar as pré-condições para estabelecer uma frente unida contra o Daesh (Estado islâmico) e outros grupos terroristas. 

"Foram discutidas as perspectivas de superação da crise na Síria, incluindo no contexto das conversações organizadas pelo mediador internacional da ONU, Staffan De Mistura, entre os representantes do governo sírio e a oposição a fim de alcançar um acordo político. Lavrov também reiterou a necessidade de abandonar as pré-condições para o estabelecimento da frente unida contra o Daesh e outros grupos terroristas", disse o Ministério das Relações Exteriores russo. 

O chanceler russo também chamou a atenção do colega norte-americano sobre o fogo disparado a partir da posição ucraniana contra observadores da OSCE e uma equipe de filmagem da mídia russa perto da região de Kominternovo, em Donbass, o "que representa uma ameaça para de quebra dos acordos de Minsk". 

"Ao considerar os assuntos das relações russo-americanas, Lavrov destacou a inutilidade de ações dos EUA de ampliar a pressão das sanções sobre a Rússia, o que só prejudica a possibilidade de cooperação bilateral nos atuais problemas internacionais, para assistência na solução da qual estamos constantemente atraídos para Washington", acrescentou a chancelaria russa. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала