Além de cordiais felicitações o presidente russo expressou a sua esperança de que no ano que vem os países conseguirão cooperar de forma mais estreita para derrotar terrorismo e responder aos desafios globais.
Vladimir Putin has wished heads of foreign states and governments a Merry Christmas and a Happy New Year 2016 https://t.co/RLnSywMHeq
— President of Russia (@KremlinRussia_E) 30 dezembro 2015
Na mensagem de Putin para o presidente francês, François Hollande, destaca-se:
“O fato de que os nossos povos passaram por tragédias não põe em dúvida a necessidade de uma cooperação estreita na luta contra o terrorismo e resistência a outros desafios e ameaças de segurança global”.
Felicitando a chanceler alemã, Angela Merkel, e o primeiro-ministro britânico, David Cameron, Putin disse que a Rússia conta com a cooperação eficiente com os países em interesses dos povos e na resolução de problemas atuais de segurança europeia e global.
Na sua mensagem para o presidente norte-americano, Barack Obama, Putin sublinhou que mantendo um diálogo construtivo e cooperação os dois países podem se opor a novas ameaças de forma eficiente e resolver crises em várias partes do mundo.
“O ano que está terminando confirmou que as relações entre a Rússia e os EUA são um dos fatores chave para assegurar a segurança internacional”, cita a mensagem do presidente russo o serviço de imprensa do Kremlin.
Felicitando o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, Putin disse que a cooperação entre a Rússia e o Japão contribuem para a segurança e estabilidade na região de Ásia-Pacífico.