De acordo com o jornal francês Le Parisien, o ministro da Defesa francês Jean-Yves Le Drian disse que os ataques aéreos foram lançados perto de Raqqa, por volta das duas horas da manhã, horário local.
"Recebi informações sobre as operações contra as instalações petrolíferas [do Daesh] que foram realizadas ontem à noite. Temos de continuar a luta contra os terroristas", disse Jean-Yves Le Drian.
Os ataques aéreos franceses ocorreram na mesma altura em que caças-bombardeiros russos Su-34 destruíram um prédio perto de Raqqa onde os comandantes do Daesh haviam se reunido.Os Su-34 também eliminaram mais de 20 caminhões usados pelo Daesh no tráfico de petróleo na cidade de Idlib, no noroeste do país.
#SYRIA owing to info received from Syrian opposition, #Su34 destroyed a building near #Raqqah, which militants' leaders held meeting in
— Минобороны России (@mod_russia) 30 декабря 2015
Segundo ele, os militares franceses levaram ainda a cabo a missão de coletar dados de reconhecimento no Iraque e a Síria, de forma a aumentar o poder dos ataques contra o Daesh nos dois países.
A França intensificou a sua campanha anti-Daesh na Síria após uma série de ataques terroristas em Paris em que morreram 130 pessoas em 13 de novembro.
O Daesh, também conhecido como Estado Islâmico, é um grupo terrorista proibido em vários países, incluindo a Rússia.