De acordo com os relatórios, as tropas sírias libertaram a aldeia de Nejjarah, matando dezenas de militantes e destruindo os equipamentos militares. As forças de Damasco, em seguida, lançaram foguetes e descargas de artilharia contra rebeldes em outras aldeias situadas nas arredores da base.
O exército sírio, com assistência dos aviões de guerra russos, levantou o cerco, que durou meses, da base aérea militar Kuweires em uma grande ofensiva em novembro de 2015.
© AP Photo / SANANesta foto divulgada pela agência de notícias oficial síria SANA, estão aviões de guerra na base aérea Kuweires, leste de Aleppo, Síria, quarta-feira, 11 de novembro, 2015
Nesta foto divulgada pela agência de notícias oficial síria SANA, estão aviões de guerra na base aérea Kuweires, leste de Aleppo, Síria, quarta-feira, 11 de novembro, 2015
© AP Photo / SANA
Além disso, as forças lideradas pelos Damasco teriam destruido o posto de comando do Daesh e mataram dezenas de militantes na aldeia de Tal Hatabat, localizado a leste da capital provincial. Eles também atacaram um depósito de munição na região de Matar al-Nairab e rotas de abastecimento dos militantes na cidade de Khanasser.
O exército sírio também realizou operações em al-Lairmoun, Jami'at al-Zahra e a vila de al-Mansoura, localizada a oeste de Aleppo.