A logomarca da Rostec, corporação estatal da Federação da Rússia que desenvolve, fabrica e exporta produtos industriais de alta tecnologia para o uso civil e militar, está avaliada em 31,2 bilhões de rublos (US$ 422,7 milhões).
A avaliação foi feita pela consultoria suíça Assessa. Com o resultado, a logomarca da Rostec, criada em 2012, se torna uma das 15 mais valorizadas da Rússia, ao lado de empresas como a petrolífera Rosneft e a operadora Rostelecom.
“A Rostec investiu 45 milhões de rublos na mudança de marca em 2012 e, em apenas três anos, viu o valor da marca multiplicar por 700 os gastos destinados a sua criação”, revelou Vasili Brovkó, diretor de comunicações e estudos estratégicos da Rostec.
Entre 2013 e 2015, outras holdings da Rostec seguiram o mesmo caminho ao adotar novas logomarcas que podem ser facilmente reconhecidas ao redor do mundo. São elas: KRET, Shvabe, Technodinamika e Kaláshnikov.
A Corporação Rostec foi fundada em 2007 para apoiar a pesquisa, o desenvolvimento, a fabricação e a exportação de produtos industriais de alta tecnologia para o uso civil e militar. É um conglomerado estatal da Federação da Rússia que detém aproximadamente 700 empresas, incluindo nove holdings que formam o complexo militar-industrial e cinco grupos empresariais que atuam na indústria civil. Conta ainda com o controle direto de 22 companhias e marcas em seu portfólio, como a AVTOVAZ, KAMAZ, Helicópteros da Rússia e VSMPO-AVISMA, entre outras. A companhia está presente em 60 entidades constituintes da Rússia e exporta sua produção para mais de 70 nações. A receita da Rostec em 2014 foi superior a 964,5 bilhões de rublos.