TV sul-coreana usa cenas de teste da URSS em reportagem sobre bomba da Coreia do Norte

© REUTERS / Kim Hong-JiTV sul-coreana noticia teste de bomba de hidrogênio da Coreia do Norte. Seul, 6 de janeiro de 2016
TV sul-coreana noticia teste de bomba de hidrogênio da Coreia do Norte. Seul, 6 de janeiro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Enquanto o mundo entra em pânico com a suposta bomba de hidrogênio da Coreia do Norte, a emissora sul-coreana YTN julgou que seria apropriado mostrar as cenas do teste de Pyongyang em um programa de TV. O único problema foi que o canal usou imagens soviéticas de 62 anos atrás para falar sobre seus vizinhos do Norte, nota a agência russa Gazeta.ru.

Kim Jong-un, durante teste com submarino da Coreia do Norte. - Sputnik Brasil
Mundo em pânico: bomba norte-coreana viola direito internacional
De fato, a filmagem que o canal de televisão sul-coreano usou foi feita em 1953 durante um teste nuclear da extinta União Soviética, que testou sua primeira bomba de hidrogênio RDS-6 em Semipalatinsk, no norte do Cazaquistão.

No início do dia, a mídia sul-coreana informou que um forte terremoto havia ocorrido na Coreia do Norte perto da base de testes de Phungeri, na província de Yangkang. Posteriormente, Pyongyang confirmou em uma declaração oficial que havia testado “com sucesso” uma bomba de hidrogênio.

Jens Stoltenberg - Sputnik Brasil
OTAN pede interrupção do programa nuclear norte-coreano
A comunidade internacional reagiu em peso ao comunicado, apesar de a veracidade da informação ainda não ter sido confirmada por fontes independentes. Muitos países condenaram a ação — primeiramente, a Coreia do Sul e o Japão. A Rússia disse que, se o teste foi de fato realizado, trata-se de uma violação do direito internacional.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала