Daesh reivindica autoria do atentado na Líbia

© AP PhotoCombatentes do Estado Islâmico (EI).
Combatentes do Estado Islâmico (EI). - Sputnik Brasil
Nos siga no
O grupo terrorista Daesh (Estado Islâmico) reivindicou a autoria da explosão de um caminhão-bomba em um campo de treinamento na cidade de Zliten, no noroeste da Líbia, que matou 70 pessoas. A informação foi divulgada pela mídia local.

Um caminhão-bomba explodiu na quinta-feira de manhã na área do acampamento durante esse tempo, como um treinamento militar foram mais de 100 pessoas. De acordo com a Associated Press, cerca de 200 pessoas ficaram feridas na explosão.

Situação na Líbia - Sputnik Brasil
Caminhão-bomba explode e mata 70 na Líbia
De acordo com o canal de TV Al Hadas, o alvo da explosão era a equipe policial de treinamento da Guarda Costeira.

As autoridades líbias declararam estado de mobilização geral e ordenaram o fechamento das escolas. 

O grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia e reconhecido como terrorista pelo Brasil) autoproclamou-se "califado mundial" em 29 de junho de 2014, tornando-se imediatamente uma ameaça explícita à comunidade internacional e sendo reconhecido como a ameaça principal por vários países e organismos internacionais. 

Em três anos, os terroristas conseguiram capturar grandes áreas do Iraque e da Síria, e está tentando espalhar sua influência no Norte de África, em particular na Líbia. De acordo com várias estimativas, o território controlado pelo Daesh atinge 90 mil quilômetros quadrados. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала