Segundo a agência noticiosa sul-coreana Yonhap, as emissões, que foram retomadas no dia do aniversário do líder norte-coreano, Kim Jong-un, incluem programas de propaganda da rádio Voz da Liberdade. Os programas durarão de 2 a 6 horas por dia.
Além disso, a Coreia do Sul instalou perto da fronteira com o seu vizinho sistemas de mísseis antitanque e sistemas de artilharia autopropulsada K-9 nos locais onde é feita a difusão das emissões de propaganda.
Citando fontes militares, a Yonhap informou que foram preparados novos abrigos em caso de ataque por parte da Coreia do Norte.
Em agosto de 2015 a Coreia do Norte ameaçou eliminar os alto-falantes instalados pela Coreia do Sul na fronteira entre os dois países por meio de fogo de artilharia mas as negociações conseguiram prevenir confrontos. As emissões foram cessadas, Seul e Pyongyang acordaram iniciar negociações para melhorar as relações bilaterais. Entretanto, o quarto teste nuclear da Coreia do Norte deitou por terra todo o progresso atingido pelas partes.