Síria: Ajuda humanitária chega às cidades sitiadas de Foah, Kafraya e Madaya

© REUTERS / Aziz TaherManifestantes pedem o fim ao cerco de Madaya, em frente ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha em Beirute, Líbano, em 8 de janeiro de 2016
Manifestantes pedem o fim ao cerco de Madaya, em frente ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha em Beirute, Líbano, em 8 de janeiro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Caminhões com ajuda humanitária chegaram às cidades sírias sitiadas de Madaya, Foah e Kafraya, no noroeste do país, segundo disse uma fonte à Sputnik nesta segunda-feira (11).

​Na quinta-feira (7), a ONU disse que estava se preparando para levar ajuda humanitária ao país após Damasco ter aprovado o acesso da organização a três cidades sírias, Foah, Kafraya e Madaya. No domingo (10), uma fonte informada disse à Sputnik que Damasco e grupos de oposição operantes no país chegaram a um consenso para permitir a passagem da ajuda humanitária para as cidades sitiadas.

"Um comboio com ajuda humanitária chegou às cidades sitiadas de Foah e Kafraya, perto de Idlib, ocupadas por militantes armados. Um segundo comboio começou a se mover em direção à cidade de Madaya", disse a fonte.

Conselho de Segurança da ONU - Sputnik Brasil
Conselho de segurança da ONU realizará reunião dedicada à situação humanitária na Ucrânia
​Desde 2011, a população síria tem sofrido com uma devastadora guerra civil entre forças leais ao governo e grupos da oposição armada, os quais incluem organizações extremistas como o Daesh (autodenominado Estado Islâmico).

Em dezembro, o Conselho de Segurança da ONU aprovou por unanimidade uma resolução que define um processo de paz para a Síria. A resolução apoia um cessar-fogo e apela a todas as partes do conflito a permitir que as agências humanitárias possam levar ajuda aos necessitados.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала