"10 de janeiro de 2016 — David Bowie morreu em paz hoje, estando com a sua família, depois de uma corajosa batalha de 18 meses com câncer. Muitos de vocês irão lamentar esta perda, no entanto nós pedimos que vocês respeitem a privacidade da família durante o seu luto", reza uma mensagem na conta oficial do cantante no Facebook.
January 10 2016 — David Bowie died peacefully today surrounded by his family after a courageous 18 month battle with…
Posted by David Bowie on diumenge, 10 / gener / 2016
A Internet já está reagindo à morte súbita de Bowie, querido por muitos fãs e amadores da música.
Hasta siempre #Bowie pic.twitter.com/ClvtYReuTs
— Ricardo Marquina (@RusiaSeMueve) 11 января 2016
O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, chamou Bowie de “mestre da metamorfose” e admitiu que cresceu ouvindo a sua música.
“Cresci ouvindo e olhando para o génio da música pop David Bowie. Foi um mestre da reinvenção e sempre conseguiu fazer isso de forma correta. É uma grande perda”, escreveu Cameron no seu Twitter.
I grew up listening to and watching the pop genius David Bowie. He was a master of re-invention, who kept getting it right. A huge loss.
— David Cameron (@David_Cameron) 11 января 2016
O músico britânico Billy Idol escreveu: “Estou praticamente em lágrimas por causa da notícia súbita sobre a morte de David Bowie”.
Nearly brought to tears by sudden news of @DavidBowieReal David Bowie's passing RIP
— Billy Idol (@BillyIdol) 11 января 2016
O secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, chamou Bowie de “lenda” e disse que as suas canções prediletas são Hunky Dory, Ziggy Stardust, Low e Heroes.
Hunky Dory, Ziggy Stardust, Low, Heroes. David Bowie's last album is written, but the melodies will linger on forever. A true legend.
— Jens Stoltenberg (@jensstoltenberg) 11 января 2016