EUA agradecem ao Irã por rápida libertação de marinheiros detidos

© AFP 2023 / JONATHAN ERNSTSecretário de Estado norte-americano John Kerry durante a conferência de imprensa sobre a reunião da OTAN, Bruxelas, 2 de dezembro de 2015
Secretário de Estado norte-americano John Kerry durante a conferência de imprensa sobre a reunião da OTAN, Bruxelas, 2 de dezembro de 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O governo dos EUA é grato a Teerã por ajudar a providenciar a rápida libertação dos dez marinheiros norte-americanos que foram detidos pelo Irã no Golfo Pérsico, disse o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, em comunicado nesta quarta-feira (13).

"Quero expressar minha gratidão às autoridades iranianas pela sua cooperação na resolução rápida desta questão", afirmou o chefe da diplomacia norte-americana.

Navios de guerra da Marinha do Irã - Sputnik Brasil
Irã deteve 10 soldados e 2 embarcações dos EUA
Na terça-feira (12), o Pentágono confirmou que o Irã havia detido duas embarcações de patrulha da Marinha norte-americana com dez marinheiros a bordo no Golfo Pérsico. 

Uma fonte na Guarda Revolucionária do Irã confirmou à Sputnik nesta quarta-feira que os barcos entraram em águas iranianas devido a uma falha técnica com o sistema de navegação.

​Kerry destacou que a resolução pacífica do incidente testemunha o papel crítico que a diplomacia pode desempenhar para manter os EUA "fortes e seguros".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала