Medvedev: sanções contra Rússia minam prestígio das instituições internacionais

© Sputnik / Dmitry Astakhov / Acessar o banco de imagensPrimeiro-ministro russo Dmitry Medvedev
Primeiro-ministro russo Dmitry Medvedev - Sputnik Brasil
Nos siga no
O primeiro-ministro da Rússia, Dmitri Medvedev, declarou nesta quarta-feira (13) que as sanções contra a Rússia comprometem o prestígio das instituições internacionais, incluindo a Organização Mundial do Comércio (OMC).

Sergei Naryshkin, presidente da Duma de Estado da Rússia - Sputnik Brasil
Rússia: sanções são prejudiciais, mas não afetam muito a economia
“As sanções econômicas contra nosso país são aplicadas por determinados países, o que, em princípio, prejudica consideravelmente o prestígio das instituições do mercado, tais como a OMC”, disse Medvedev durante o Fórum Gaidar. 

Segundo o primeiro-ministro, “a situação se deteriora porque as condições econômicas estão sendo ditadas estritamente pela política e na geoestratégia, onde as regras estabelecidas são ignoradas ou reescritas sob razões conjunturais, como no caso recente do FMI na Ucrânia".

Os Estados Unidos, a União Europeia e alguns países ocidentais adotaram uma série de sanções contra a Rússia em 2014 e no início de 2015. Moscou, por sua vez, introduziu em resposta a proibição de um ano na importação de alguns produtos alimentícios dos Estados Unidos, da União Europeia e de outros países que impuseram sanções econômicas contra a Rússia por causa de sua suposta participação no conflito ucraniano.

Em agosto de 2014, a Rússia proibiu aproximadamente 9 bilhões de dólares em importações de frutas, legumes, carnes, aves, peixes e laticínios provenientes da União Europeia e de alguns outros países.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала