E na manhã desta quarta-feira (13), mais um ato teve lugar perto da estação do metrô Butantã, em São Paulo.
O evento é organizado por um movimento feminista paulista que adotou o lema de "Bonde das catraqueiras" (em relação à catraca do ônibus).
:: NOTA PÚBLICA CONTRA O AUMENTO DA TARIFANo último dia do ano, da forma covarde e ardilosa que marca a relação do…
Posted by Chega de assédio on dimecres, 6 / gener / 2016
Uma postagem do grupo de hoje, compartilhada também pelo Passe Livre São Paulo, diz que "Mulheres travam terminal Butantã hoje pela manhã em protesto contra a alta da tarifa". As imagens compartilhadas mostram mulheres ocupando as faixas da avenida Vital Brasil na frente da estação.
:: MULHERES TRAVAM TERMINAL BUTANTÃ HOJE PELA MANHÃ EM PROTESTO CONTRA A ALTA DA TARIFAVia Chega de assédioApós o 2º…
Posted by Passe Livre São Paulo on dimecres, 13 / gener / 2016
A Folha de São Paulo informa sobre a presença de 40 manifestantes na zona Oeste da cidade. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) em São Paulo, a manifestação começou às 7h da manhã.
O movimento Passe Livre informa, através do seu Facebook, sobre "ao menos 15 pessoas detidas" pela Polícia Militar (PM) durante o ato de ontem.
:: AO MENOS 15 PESSOAS DETIDAS Como não bastasse cercar o local da concentração em uma verdadeira operação de guerra,…
Posted by Passe Livre São Paulo on dimarts, 12 / gener / 2016
Segundo vários relatos, a PM teve de usar bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes, depois de o ato pacífico se ter transformado em tumulto com atuação de black blocs.
A PM, citada pela Globo, informava, na tarde da terça, sobre oito detidos e sete pessoas feridas. Houve informações sobre atos de vandalismo com vidros quebrados.
A Mídia Ninja cita a anistia Internacional acusando a PM de "continuar reprimindo protestos pacíficos com uso excessivo e desnecessário da força e detenções arbitrárias".
A página do projeto midiático também chegou a qualificar a ação das autoridades paulistas de "massacre de [governador de São Paulo, Geraldo] Alckmin".
O massacre de Alckmin deu no New York Times: "The military police fired tear gas and used stun grenades to disperse the…
Posted by NINJA on dimecres, 13 / gener / 2016
Mais cedo, as autoridades paulistas anunciaram o aumento da tarifa de 3,00 reais para 3,80 reais.