A fonte diz que Israel já por muito tempo mostra interesse nesta fragmentação do território em questão. Parece que atualmente a história se repete e um novo mapa pode aparecer em breve.
De acordo com o site, que cita a mídia turca, famosos especialistas na história árabe moderna se reunirão na Universidade de Princeton, nos EUA, em junho para redesenhar o mapa do Oriente Médio.
#MiddleEast still rocking from first world war pacts made 100 years ago https://t.co/Fj6d10k9ps #sykespicot #ww1
— Serge Létourneau (@letourse) 2 января 2016
O que eles vão tomar como um exemplo? Pode ser que o sistema que o Império Otomano aplicou no século XIX, o que significa separação das pessoas por meio de limites naturais determinados de acordo com a sua religião em vez de fronteiras desenhadas sobre papel.
Quer dizer, o imperialismo atualmente está ganhando força e se aproximando da realidade.
“As conversações planejadas na Universidade de Princeton são muito importantes, pois comprovam que os planos para fragmentar o Iraque e a Síria se datam de há muitos anos e que o novo plano para dividir o Oriente Médio é impulsionado por Israel”, sublinhou o artigo.
Além disso, existe mais uma questão importante. Sugerimos que esta situação terminou, então qual será o próximo país a ser fragmentado e conquistado?