O acontecimento foi realizado a portas fechadas, mas a Sputnik obteve várias declarações sobre este evento.
"Eu recebi a cidadania da Sérvia não para representar o país no exterior. Tenho a certeza que posso fazer muito pela Sérvia dentro da Sérvia”, declarou Seagal à Sputnik.
De acordo com o ator, famoso internacionalmente, ele está considerando a possibilidade de convidar diferentes equipes de filmagem a visitar a Sérvia, porque lhe agrada a natureza e arquitetura do país.
"Eu quero trazer Hollywood para aqui, representantes da comunidade cinematográfica de Hollywood e criar uma infraestrutura cinematográfica. Além disso, eu disse ao primeiro-ministro que gostaria de ser responsável pela área de artes marciais, especialmente aikido," disse.
Seagal sublinhou que conhece bem o famoso estúdio cinematográfico no bairro Kosutnjak da capital, Belgrado, que não funciona já por muito tempo e se encontra degradado. Steven Seagal gostaria de convidar especialistas para restaurar o que pode ser restaurado do estúdio.
Nos últimos dois meses, o ator visitou a Sérvia duas vezes e realizou encontros com o governo do país. Além disso, ele se encontrou com representantes da polícia, ajudou a decorar a Árvore de Natal na cidade de Novi Sad e teve vários encontros com crianças do país.
Durante as suas visitas, Steven Seagal fez várias declarações políticas, incluindo a de que a Sérvia na história recente foi alvo de injustiça e que nos EUA existem preconceitos contra os sérvios e sobre os acontecimentos no país na década de 1990.