Contagem regressiva? Exército sírio avança em todas as frentes

© AP Photo / Alexander Kots, Komsomolskaya PravdaIn this photo taken on Wednesday, Oct. 7, 2015, Syrian army rocket launchers fire near the village of Morek in Syria
In this photo taken on Wednesday, Oct. 7, 2015, Syrian army rocket launchers fire near the village of Morek in Syria - Sputnik Brasil
Nos siga no
O exército sírio e os seus aliados apoiados pela Força Aérea russa continuaram o seu avanço causando importantes baixas aos grupos terroristas em províncias-chave como Latakia, Homs, Damasco, Deir ez-Zor, Aleppo, Daraa e Hama, informou a agência iraniana de notícias FARS.

Voluntários sírios estão treinando no centro de treinamento nos arredores de Damasco, Síria, 20 de novembro de 2015 - Sputnik Brasil
Centenas de voluntários alistam-se na milícia popular síria para derrotar Daesh
Na terça-feira (12) as forças governamentais assaltaram o centro de concentração de terroristas em Daraa al-Balad, deixando muitos militantes mortos e causando danos sérios às sua armas e equipamento militar.

Na província de Hama as tropas sírias atacaram uma série de bastiões do inimigo, declarou a agência citando fontes militares na área.

“Os centros de concentração do grupo terrorista Ahrar al-Sham perto da aldeia de Atshan na parte setentrional de Hama foram massivamente atacados pelas tropas sírias que deixaram pelo menos oito terroristas mortos e mais dez — feridos”, disseram as fontes.

Na província de Aleppo os aviões militares sírios alvejaram as posições terroristas na cidade de Manbaj na parte oriental da região.

Entretanto a artilharia governamental síria atacaram as posições de terroristas na aldeia de Mansoura na parte oriental da cidade de Aleppo, relatou a agência.

Grupo aéreo russo na base de Hmeymim, na Síria - Sputnik Brasil
Aviação russa bombardeou 1.097 instalações dos terroristas na Síria em 2016
As forças governamentais sírias tem feito recentemente avanços rápidos contra terroristas em uma várias regiões do país.

A Síria está em estado de guerra civil desde 2011. O governo do país luta contra um número de fações de oposição e contra grupos islamistas radicais como o Daesh (também conhecido como “Estado Islâmico”) e a Frente al-Nusra.

Além dos esforços antiterroristas do exército sírio, em 30 de setembro a Rússia iniciou uma campanha aérea, tendo mais de 50 aviões de combate russos, inclusive Su-24M, Su-25 e Su-34 efetuado ataques de alta precisão contra as posições do Daesh na Síria após pedido do presidente Bashar Assad.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала