O canal divulgou que a aprovação corrente do presidente atual da Ucrânia é pior do que a do seu antecessor, Viktor Yanukovich, na véspera dos acontecimentos no país de fevereiro de 2014, quando o seu governo foi derrubado no resultado de um golpe de Estado.
E quando ao presidente atual, que está no poder já há mais de um ano, de acordo com o ranking recentemente divulgado, só 17% de ucranianos o apoiam. Para comparação, em maio de 2014 47% de cidadãos da Ucrânia apoiaram ele, segundo informou a agência noticiosa Armenpress, citando dados da Gallup International.
O Novin 24 explica rankings tão baixos pelo fracasso do presidente atual ucraniano de cumprir as exigências dos manifestantes que protestaram na praça de Independência em Kiev.
Além disso, o canal sublinha, que a guerra que o governo de Poroshenko realizou (e, de acordo com diferentes dados, continua realizando) em Donbass contra o seu próprio povo, bem como o estado horrível da economia ucraniana também claramente afeta a opinião das pessoas.