Chanceler venezuelana denuncia guerra midiática contra Caracas

© Sputnik / Sergei Mamontov / Acessar o banco de imagensDelcy Rodríguez, ministra das Relações Exteriores da Venezuela, durante a reunião da Comissão Interparlamentar russo-venezuelana em 26 de maio de 2015.
Delcy Rodríguez, ministra das Relações Exteriores da Venezuela, durante a reunião da Comissão Interparlamentar russo-venezuelana em 26 de maio de 2015. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A ministra venezuelana das Relações Exteriores, Delcy Rodríguez, disse nesta sexta-feira que o seu país enfrenta uma grande guerra midiática internacional, empreendida por multinacionais que buscam de todas as formas uma intervenção estrangeira na Venezuela.

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, no palácio presidencial de Miraflores, em Caracas - Sputnik Brasil
Venezuela denuncia plano da direita para justificar intervenção estrangeira
"Na Venezuela, foi ativado um poderoso aparato midiático mundial comandado por corporações e transnacionais da comunicação e pelo capital financeiro, que, aliado a fatores políticos da extrema direita internacional, faz o trabalho da oposição venezuelana", disse a chanceler durante participação em um programa da TV estatal.

"Por isso, agentes da oposição seguem um manual que busca a intervenção internacional, por supostas razões humanitárias que, em última instância, buscam uma escalada da violência na Venezuela".

Segundo Rodríguez, o governo dos Estados Unidos já demonstrou inúmeras vezes como utiliza métodos de pressão econômica contra "países que não fazem o que eles (norte-americanos) querem". 

"Temos também mecanismos de pressão diplomática. Temos visto como se tem articulado e ativado um andaime diplomático internacional nas mãos desses agentes burocráticos a serviço desse capital", destacou.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала