A casa foi confiscada ao famoso narcotraficante pelo governo norte-americano em meados dos anos 80. Depois, a casa pertenceu a Roger Schindler, advogado, que a comprou por 1,2-1,3 milhões de dólares.
Christian de Berdouare, dono da rede de restaurantes Chicken Kitchen, adquiriu recentemente a casa já por 9,65 milhões.
“Pablo Escobar escondia muito dinheiro em todas as casas que tinha. Tinha numerosas casas não só na Colômbia, mas também em outros países para onde ele podia fugir – Venezuela, Porto Rico e, por fim, ele comprou uma casa em Miami. Esta era a única casa de Escobar nos EUA mas, o que é interessante, era também a única casa de que ele era proprietário. Tudo o resto foi comprado em nome da empresa”.
O empresário salientou que, para fechar o acordo sobre a compra da casa, Escobar chegou com uma mala cheia de dinheiro, mais de 800 mil dólares. Naquela altura, as autoridades norte-americanas ainda não sabiam nada do “Rei da Cocaína”.
Christian de Berdouare expressou a sua esperança de encontrar um tesouro na casa – dinheiro, ouro, brilhantes, etc.:
“Esperamos encontrar todas essas coisas, já que Escobar era famoso por esconder dinheiro, armas e outras coisas nas suas casas de maneira a fugir rapidamente se fosse necessário”, disse o empresário, adicionando que ele planeja demolir a casa.
“Além dos lugares evidentes – paredes e tetos, o dinheiro pode estar escondido debaixo da piscina, do repuxo ou debaixo dos fundamentos. Nesta semana convidámos profissionais com detetores de metais, ecolocalizadores, radares e outro equipamento para verificarem se há vestígios de bens escondidos na casa. Na segunda-feira, vamos convidar especialistas com cães para buscarem cocaína ou outras drogas e também dinheiro, porque, acreditem ou não, naquela altura na maioria das notas de banco nos EUA havia vestígios da cocaína”, confidenciou o novo proprietário da casa de Escobar.