“A fábrica produz helicópteros Ka-52 para o Ministério da Defesa da Rússia desde 2010 e em 2015 foi iniciada a preparação para a exportação. Foi assinado um contrato a este respeito com a empresa Rosoboronexport [empresa estatal russa responsável pelas compras e vendas internacionais de material bélico] em outubro 2015, as primeiras aeronaves irão ser fornecidas a um cliente estrangeiro já em 2017”, escreve a administração da região, alegando informação fornecida pela fábrica de construção aérea.
O volume de helicópteros produzidos na fábrica até 2017-2018 deve triplicar, comparado com o volume atual.
Segundo a informação colocada no site, a encomenda estatal nacional, o contrato de produção de helicópteros de combate Ka-52 até 2020, determina o vetor de desenvolvimento da empresa a longo prazo e garante-lhe estabilidade. Segundo a holding Vertolyoty Rossii (Helicópteros da Rússia), com base nos contratos assinados e planejados, a fábrica tem encomendas até 2022.
Sublinha-se que, devido ao início da exportação, a reconstrução da fábrica recebeu um novo impulso. Assim, além das oficinas pretende-se reconstruir a estação de testes aéreos e o aeródromo.