"Um jovem se aproximou deles na pista, usando um capacete com uma suástica", informou um porta-voz do departamento de polícia local.
"Pouco depois de insultá-los, ele bateu na cabeça do mais jovem (um refugiado afegão de 21 anos) com o seu capacete, derrubando-o no chão".
De acordo com testemunhas, o agressor continuou com a sua ação até que uma pessoa que passava pelo local decidiu intervir. Mas, antes de deixar o local, ele fez uma saudação nazista. Já o rapaz golpeado foi levado para o hospital com ferimentos graves.
A polícia informou que o suspeito aparenta ter entre 25 e 30 anos, 1,75 m de altura e grande vigor físico. Ele também seria careca e estaria utilizando um bigode parecido com o do líder da antiga Alemanha nazista, Adolf Hitler.
Uma série de protestos e ataques contra refugiados tem chamado a atenção das autoridades da Alemanha nas últimas semanas, motivados aparentemente pelo episódio de abuso sexual protagonizado por imigrantes no último dia 31 de dezembro na cidade de Colônia.