Forças sírias atacam Daesh na província de Deir ez-Zor

© AFP 2023 / GEORGE OURFALIAN Tanques do Exército sírio entram na vila perto da base militar de Kweyris, Síria, 15 de novembro de 2016
Tanques do Exército sírio entram na vila perto da base militar de Kweyris, Síria, 15 de novembro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Exército sírio e as Forças de Defesa Nacional (FDN) conseguiram expulsar os militantes do Daesh de mais área na província de Deir ez-Zor no leste da Síria.

Militar sírio no  aeroporto de Deir ez-Zor - Sputnik Brasil
Exército sírio liberta território onde Daesh assassinou 280 pessoas
Outros grupos de terroristas foram expulsos da província síria de Deir ez-Zor pelo Exército sírio e as Forças de Defesa Nacional. As forças pró-governamentais conseguiram ainda retomar o controle sobre os montes estratégicos na província, segundo a agência noticiosa iraniana FARS.

“O Daesh retirou as suas forças das posições perto de altitudes al-Ruwad depois de o Exército e as FDN o ter atacado e eliminaram muitos dos seus combatentes. Os montes al-Ruwad e os seus arredores estão sobre o controlo total das forças governamentais sírias”, informou a FARS citando fontes no exército.

Durante as últimas semanas, as tropas sírias lançaram ataques contra as posições do Daesh por toda a província de Deir ez-Zor onde muitos militantes foram eliminados e mais ficaram feridos.

Exército sírio realiza uma operação especial nos subúrbios leste de Damasco, Síria, 22 de dezembro de 2015 - Sputnik Brasil
A luta continua: sírios expulsam terroristas de subúrbios de Damasco
No domingo (17), o Exército alvejou um veículo blindado cheio de explosivos antes de os terroristas terem conseguido detoná-lo.

“O Daesh conseguiu atacar as posições governamentais perto de vila de Ayyash usando um veículo blindado, carregado com grande quantidade de materiais explosivos mas os soldados do Exército alvejaram o veículo antes que os terroristas o terem detonado”, afirmaram as fontes.

Também no domingo, mais fortificações terroristas foram eliminadas pelo Exército sírio e a Força Aérea do país nas partes ocidental e oriental de Ghouta a leste da capital síria de Damasco.

Na quinta-feira (14), o Ministério da Defesa da Rússia comunicou que, em Janeiro, a Força Aeroespacial russa conduziu uma operação de combate conjunta com a Força Aérea síria pela primeira vez.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала