Ministro da Alemanha pede o fechamento das fronteiras do país

© AFP 2023 / BULENT KILIC Mãos de crianças curdas sírias em campo de refugiados
Mãos de crianças curdas sírias em campo de refugiados - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro dos Transportes da Alemanha, Alexander Dobrindt, alertou Angela Merkel para o insustentável problema do enorme fluxo de refugiados e disse que a chanceler precisa estar preparada para fechar as fronteiras do país. A informação foi prestada pelo jornal alemão Munchner Merkur.

Na opinião do ministro, a Alemanha não pode mais mostrar a sua "face amigável" e, se o número de imigrantes não diminuir, o país será obrigado a "agir por conta própria".

"É a minha recomendação pertinaz: devemos nos preparar para o fato de que não conseguiremos evitar o fechamento das fronteiras" – declarou Dobrindt.

Ele disse ainda não concordar com a opinião de Merkel de que tal medida ameaçaria o projeto europeu. "Pelo contrário. Se não fecharmos as fronterias e continuarmos do jeito que está, a Europa ficará de joelhos" – explicou.

Chanceler da Alemanha Angela Merkel - Sputnik Brasil
Merkel reconhece que a Europa é incapaz de controlar os refugiados
Para o ministro, é preciso dar um sinal claro ao mundo: nem todos que estão à procura de uma vida melhor podem vir para a Alemanha.

Na Alemanha, Dobrindt representa partido União Social Cristã (CSU), forte aliado ao partido no poder de Merkel União Democrata Cristã (CDU). Apesar disso, recentemente, o líder do CSU, primeiro-ministro da Baviera primeiro-ministro Horst Seehofer ameaçou processar a chanceler caso o controle das fronteiras não fosse restabelecido.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала