“A aviação síria destruiu 1662 alvos de organizações terroristas nas regiões de Damasco, Homs, Hama, Idlib, Aleppo e Deir ez-Zor … Tendo realizado 481 missões no período entre os dias 27 do mês anterior até os dias atuais" — disse a nota.
O comunicado destacou que na província de Idlib foi destruído um quartel de comando responsável por gerenciar lançamentos de mísseis terroristas, além de outros 4 postos de comando e uma fábrica subterrânea de munições.
O relatório do comando militar destacou que exército da Síria continua avançando simultaneamente em diversas províncias do país, mediante o apoio de milícias populares e da aviação da Rússia.
Os recentes avanços do exército sírio resultaram na libertação de 15 povoados na província de Hama e na destruição da principal base dos terroristas na cidade de Salma, no norte do província Latákia.
Segundo um relatório divulgado em junho do ano passado pela agência das Nações Unidas, a guerra civil na Síria já matou, desde março de 2011, quando começou o conflito, mais de 230 mil pessoas, e fez com que mais de 11 milhões deixassem o país árabe.