Em meio a escassez de energia, Paquistão negocia compra de GNL da Gazprom

© Sputnik / Ilya Pitalev / Acessar o banco de imagensDistribuição russa de gás
Distribuição russa de gás - Sputnik Brasil
Nos siga no
A companhia russa Gazprom está considerando a possibilidade de fornecer de 5 a 7 milhões de toneladas de gás natural liquefeito (GNL) anualmente para o Paquistão.

O presidente da empresa, Aleksei Miller, recebeu ontem (21), em Moscou, uma delegação do Ministério da Energia paquistanês para discutir o potencial de uma futura cooperação entre os dois lados.

Construção do gasoduto Nord Stream - Sputnik Brasil
Moscou: Aumento de demanda de gás na Europa sublinha importância de novo gasoduto
Miller e o ministro do Petróleo do Paquistão, Shahid Khaqan Abbasi, também discutiram projetos conjuntos na exploração de hidrocarbonetos, segundo informou o serviço de imprensa da Gazprom na quarta-feira (20).

De acordo com Abbasi, a demanda de seu país por GNL chegará a 15 milhões de toneladas por ano. Em 2015, a Gazprom proveu ao Paquistão 3,5 milhões de toneladas de GNL. Para fornecer 5 milhões de toneladas, a empresa russa vai assinar novos contratos para a aquisição de gás no mercado, ou seja, vai negociar operações não vinculadas a um determinado produtor ou usina de GNL.

Em 2014, o Paquistão produziu 42 bilhões de metros cúbicos de gás natural. O volume total do gás produzido no país é consumido internamente, mas a demanda está aumentando e a oferta não é suficiente.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала